A Escola Menino Jesus foi fundada em 27 de maio de 1941, com a chegada das Irmãs Nádia Boguch e Dionísia Kmita, que vieram com o objetivo de apoiar a comunidade tanto na área educacional quanto pastoral. Inicialmente, as irmãs se estabeleceram na região de Rondinha, mas, após um incêndio em 1941 que destruiu a primeira casa, reconstruíram a escola com a ajuda da comunidade em madeira, no endereço onde está até hoje. Com o tempo, conseguiram levantar o atual prédio em alvenaria.
A escola é dirigida pelas Irmãs Servas de Maria Imaculada e, no início, contava com apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Papanduva. Em 1993, com a Portaria E/318/93/SED de 20 de agosto, a Escola Menino Jesus foi oficialmente registrada como uma instituição de ensino particular.
Atualmente, localizada na Rua Ladislau Tabalipa, 709, no centro de Papanduva, e mantida pela Associação da Imaculada Virgem Maria, a Escola Menino Jesus oferece educação de alta qualidade para crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. A escola se destaca por proporcionar um ensino que integra conhecimento e valores, promovendo uma educação completa, inspirada nos princípios e valores cristãos, em conformidade com as leis de ensino.






